segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sindicato dos Bancários aciona CREA para fiscalizar agências em reforma

Cuiabá / Várzea Grande, 14/07/2010 - 12:43. 

Da Redação
Com o objetivo de proporcionar condições de trabalho e segurança aos trabalhadores bancários, clientes e usuários de banco, que o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso solicitou a atuação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA-MT) nas agências que estão em reforma. O pedido de fiscalização preventiva foi protocolado na terça-feira (13).
A iniciativa de acionar o órgão de fiscalização ocorreu após o Sindicato observar que os bancários e a população estavam vulneráveis em razão das reformas nas agências. Entre os itens que precisam ser analisados estão segurança bancária, ambiente de trabalho, acessibilidade, ergonomia e manutenção predial.
Além do CREA-MT, a Polícia Militar também recebeu ofício do SEEB-MT para analisar as condições de segurança dos prédios e a exposição dos funcionários e freqüentadores das agências no período de reforma. Na semana passada, o Sindicato teve que interditar a agência Centro do Itaú Unibanco, em Cuiabá, por falta de condições de funcionamento.
fonte: www.odocumento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário