segunda-feira, 19 de julho de 2010

Seminário no CTN aborda trabalho, saúde e vida

O evento tem o objetivo de ampliar o conhecimento sobre a realidade social do trabalhador, suas condições de trabalho e de vida. Visa também contribuir para o aprimoramento de análise das atividades de trabalho, divulgando estudos sociológicos na área da saúde e segurança no trabalho.

O seminário será realizado no dia 04 de agosto de 2010, das 9h às 13h, no auditório do CTN, em S. Paulo.

Na primeira sessão do evento estarão presentes os sociólogos Ângelo Soares e Helena Hirata que discutirão o tema trabalho de cuidadose o trabalho emocional. Ambos desenvolveram pesquisas na França, Canadá e Japão.

As conferências serão seguidas de uma Mesa Redonda expondo experiência de pesquisas com estes conceitos. Desta forma, espera-se demonstrar e discutir como riscos invisíveis e fontes de adoecimento mental e emocional podem se tornar evidentes quando são abordados sociologicamente.

O evento é direcionado para pesquisadores, técnicos, profissionais, sindicatos e estudantes da área da saúde e segurança do trabalho, da educação, das ciências sociais do trabalho, de gênero, dos serviços pessoais em geral.

O seminário é organizado pelas pesquisadoras Juliana Andrade Oliveira e Myrian Matsuo Beltrão com apoio logístico de Cláudia Cecília Marchiano, Jaime Filho, Natalia Pereira e Suzy Saes.

O pagamento será a doação de alimento não perecível ou artigo de higiene que será encaminhado para à Defesa Civil para ajudar as vítimas das enchentes de Alagoas. As inscrições estão sendo feitas através do site: 
www.fundacentro.gov.br – eventos – eventos a realizar. As vagas são limitadas. Mais informações no Serviço de Eventos (SEv) nos telefones: (11) 3066-6132 / 6368 / 6323

Nenhum comentário:

Postar um comentário