sábado, 19 de novembro de 2011

Explosão em fábrica deixa 14 mortos na China


Quatorze pessoas morreram e cinco ficaram feridas em uma explosão em uma fábrica na província de Shandong, na China, informou neste domingo a agência oficial de notícias Xinhua.
O acidente aconteceu às 14h deste sábado (4h em Brasília) em uma unidade da Liaherd Chemical Industry, na cidade de Xintai.
Empregados executavam trabalhos de reparação e manutenção de um condensador quando aconteceu a explosão, que matou na hora quatro deles, enquanto dez outros morreram mais tarde, apesar dos esforços das equipes médicas.
Os feridos estão estáveis, segundo informações do governo local, enquanto as autoridades realizam investigações para saber as causadas do acidente.
FONTE: FOLHA.COM

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Retroescavadeira tomba e mata um na Zona Sul de SP


Acidente aconteceu na Rua Jaraguari, no Jardim Copacabana.
Corpo de Bombeiros e helicóptero Águia foram acionados.

Do G1 SP
Comente agora
Acidente na Zona Sul de São Paulo deixou um morto (Foto: Reprodução/TV Globo)Acidente na Zona Sul de São Paulo deixou um morto (Foto: Reprodução/TV Globo)
Uma pessoa morreu em acidente com uma retroescavadeira na Rua Jaraguari, no Jardim Copacabana, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 11h desta quinta-feira (17). Três unidades do Corpo de Bombeiros e o helicóptero Águia da PM foram acionados para ajudar no resgate do ferido. A morte foi constatada ainda no local.
De acordo com o setor de comunicação do helicóptero Águia, a aeronave foi acionada para uma ocorrência de acidente de trabalho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a retroescavadeira tombou.
De acordo com a Globo News, no local do acidente funciona um reservatório da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). Quando a retroescavadeira caiu, o homem que estava na máquina tentou sair, mas ela se movimentou e o prensou.
A assessoria de imprensa da Sabesp confirmou que o acidente aconteceu em uma obra de uma estação elevatória da companhia na Rua Jaraguari. A vítima era um funcionário de uma empreiteira contratada para fazer os trabalhos no local. Em nota oficial, a Sabesp lamentou o ocorrido e afirmou "que prestará a assistência necessária e irá apurar as causas e eventuais responsabilidades pelo acidente".
 fonte: globo.com

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Andaime quebra e operários ficam pendurados a 30 metros de altura


Acidente aconteceu em Praia Grande, no litoral de São Paulo. 
Eles ficaram quase meia hora presos só pelas cadeiras de seguranças.

Do G1 SP
10 comentários
O andaime onde dois funcionários trabalhavam em uma obra se partiu ao meio e eles ficaram pendurados por quase meia hora no décimo andar de um prédio em Praia Grande, no litoral de São Paulo, nesta segunda-feira (31). Os operários ficaram pendurados pelas cadeiras de seguranças, que são fitas amarradas ao corpo.

A vizinhança chamou os bombeiros para resgatá-los. Com cuidado, os bombeiros tiveram que puxar primeiro um e depois o outro para dentro do apartamento do décimo andar.

“Eles estavam com o equipamento de segurança, apoiados no cabo de aço que havia no andaime. Nós fizemos o trabalho de içá-los para o interior do apartamento”, explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Aparecido Bispo.
O ajudante de pedreiro Paulo Ricardo de Almeida disse que conseguiu manter a calma a 30 metros de altura. “Eu estava tranquilo. Ele estava mais tenso. Para ele era mais perigoso, porque uma viga de aço ameaçava cair na cabeça dele”, afirmou.

“Estava mais perigoso para mim, porque a viga ameaçava cair”, disse o pedreiro Severino Lino Pereira.
 fonte: globo.com