quinta-feira, 7 de julho de 2011

Operário cai do 4º andar de obra em PE e sobrevive

Operário cai do 4º andar de obra em PE e sobrevive
Data: 06/07/2011 / Fonte: JC online

Recife/PE - Um operário da construção civil caiu, na manhã de 6 de julho, da quarta laje do edifício Ecoville Residence, em Jardim Uchoa, Zona Oeste de Recife (PE). O carpinteiro Severino Alves da Silva, de 56 anos, fazia a aplicação do assoalho, quando tombou de uma altura de cerca de 14 metros devido à falta de proteção coletiva.

Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Agamenon Magalhães. Severino não corre risco de morrer. Ele fraturou a bacia. À noite, foi submetido a uma ressonância.

Após o acidente, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta) acionou o Ministério do Trabalho para que as condições de segurança da obra tocada pela construtora Queiroz Galvão fosse analisada. Dois fiscais foram ao local. Segundo Ronildo Félix, um dos diretores do sindicato, a obra foi embargada por causa da falta de segurança para os trabalhadores.

"O poço do elevador estava aberto, o vão da escada desprotegido. A obra também não tinha bandeja (de proteção)", enumerou ele.

RespostaPor meio da assessoria de imprensa, a construtora limitou-se a divulgar uma pequena nota, assinada pela empresa Slim Vilas Boas. "Registramos o acidente com o trabalhador da empresa terceirizada Aplique Forma em uma das obras do segmento Slim da QGBI. O trabalhador foi atendido prontamente e encaminhado a um hospital local, onde se encontra fora de risco", diz um trecho da nota. Para completar, a Queiroz Galvão diz que vai "investigar a causa do acidente ao mesmo tempo que destaca seu compromisso com a segurança dos trabalhadores". A resposta não faz nenhuma referência ao embargo da obra pelos fiscais do Ministério do Trabalho.